29 de novembro de 2011

Hot pants é tendência para o verão, mas nem todas podem usar

Carpe Diem by Jacqueline-
A moda está bastante democrática e neste verão vale tudo: roupa transparente, barriga de fora e até roupa íntima à mostra. As hot pants, shorts curtos ou calcinhas grandes, são inspiradas nas lingeries das pin-ups dos anos 50 e já estão fazendo a cabeça de muita gente por aí.
Os modelos cavados na pernas e com a cintura nas alturas divide opiniões. Apesar de celebridades como Lady Gaga, Rihanna, Heidi Klum e até as brasileiras Mariana Rios e Adriane Galisteu terem aderido a moda, o consultor de moda Gustavo Sarti acha a peça deselegante. "Quando o figurino é de um show, ele tem que ser interpretado artisticamente. Outra coisa é frequentar um ambiente social com essa roupa. Em festa, Oscar, casamento chega a ser falta de educação", explica.
Segundo Sarti, independente de ser tendência ou não, as hot pants revelam parte do corpo que em certas ocasiões - quase todas -, não devem ser mostradas. "As festas tem um código de vestimenta, uma lógica e é um ambiente social com outras pessoas. Não é porqque é moda que isso minimozou o efeito do corpo estar à mostra", detalha.
A peça foi estrela dos desfiles primavera-verão 2012 de grifes como YSL e Prada, mas esta não é a primeira vez que as hot pants chegam às passarelas. Há alguns anos a Chanel também apresentou a tendência, mas a moda não pegou. E talvez ainda não seja desta vez. O consultor afirma que a peça não valoriza a silhueta da mulher e o gosto da brasileira, especificamente, é outro: "elas gostam de calcinha pequena e decote. Se a cintura baixa voltar até acho que a moda pega. As hot pants é meio retrô e muito grande para o padrão das brasileiras."
As também conhecidas como calcinhas da vovó são para um público muito seleto. É preciso ter pernas finas e cintura fininha para encarar uma peça dessas. Mas se você está disposta a entrar nessa moda, a melhor maneira de usar a lingerie sem parecer vulgar é colocar uma peça semi-transparente por cima ou compor o look com peças de renda fechada preta com a lingerie da mesma cor. "Transparência não significa ficar com a roupa transparente. Uma segunda pele ficaria mais chique.", explica Sarti, que destaca o uso da lingerie aparente apenas como detalhe e de forma discreta, não como peça principal do look.
Apesar de discordar com a moda, o consultor considera a moda interessante por remeter a uma época das dicas do cinema. Quem quer se jogar na onda das hot pants pode fazer o teste incluindo a peça como saida de praia ou para fazer exercícios no calçadão. Usar para ir trabalhar, para ir ao shopping ou em uma festa ainda pode ser muito arriscado.
E será que os homens iriam gostar? "Eles não vão entender e, na maioria das vezes, não vão gostar. O sexo masculino está acostumado com outros modelos", finaliza Sarti. (Terra)Hot pants é tendência para o próximo verão. Foto: AgNews/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos