4 de dezembro de 2011

Plástico ganha espaço nas coleções para o verão 2012

Carpe Diem by Jacqueline-
Enquanto por aqui predominam as cores fortes nas roupas e acessórios, nas coleções internacionais um material com transparência chama atenção: o plástico. Muito usado na década de 1960, quando referências ao futurismo eram fortes na moda, também está associado a looks fetichistas, fazendo a cabeça de pop stars que exploram esses visuais.
Mas agora, o plástico, ou PVC, ganha destaque em roupas e principalmente nos acessórios. No desfile verão 2012 da Dolce & Gabbana peças tipo corpete e hot pants aparecem sob camadas do material. Outro estilista que usou a ideia nos looks foi Chado Ralph Rucci, na Semana de Moda de Nova York. Em sua coleção para o verão no hemisfério norte, que começa em meados do próximo ano, plásticos aparecem nas roupas e também nos calçados.
E é nos pés que eles ficam fortes. Modelos com transparências apareceram nas coleções de Marc Jacobs, Emporio Armani, 3.1 Philip Lim e Mary Katrantzou, só para citar alguns.(Terra)Plástico ganha espaço nas coleções para o verão 2012. Foto: Getty Images Plástico ganha espaço nas coleções para o verão 2012

3 comentários:

  1. Olá tudo bem??
    Estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!
    Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando conhecido! E acho que você gostaria de conhece-los!
    O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh
    Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
    Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. :)
    Beeeijooos, te espero lá no

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida pelo comentario.Assim que eu puder te faço uma visita!!!Bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda a coleção e muito interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos