28 de maio de 2011

Fashion Rio verão 2012: Triya reforça o potencial da moda praia brasileira

Fashion Rio verão 2012: Triya reforça o potencial da moda praia brasileira Carpe Diem by Jacqueline-
Verão 2011 da Triya  
Há seis anos três amigas se juntaram em torno de um único objetivo: unir suas duas paixões, moda e praia. O resultado foi uma explosão de estampas e modelos tomara-que-caia que logo conquistaram seu lugar (privilegiado) ao sol. Ao lado de grifes como Adriana Degreas, Lenny e Rosa Chá, a Triya é mais nova marca a engrossar o potencial nacional no segmento do beachwear de luxo.
Quer dizer, de luxo, mas nem tanto. Segundo a estilista Isabela Frugiuele, fundadora da marca ao lado das sócias Bebel Fioravanti e Carla Franco Amaral, “nosso luxo está muito mais nos materiais, nas estampas únicas e na exclusividade do que no modelo ou na imagem.” Ainda que nas passarelas mostre peças de modelagem elaborada, cheias de recortes, na prática, seus biquínis e maiôs são mesmo para ir à praia e tomar sol. “E basta um bom protetor solar para usar aqueles recortados, sem deixar marca”, brinca a Isabela.
Provando que criatividade não se limita à quantidade de tecido, a Triya foi responsável por uma das melhores coleções de moda praia do último verão (2011). A tarefa não era fácil – dividir espaço com outros nomes de peso da moda-praia nacional (leia-se Lenny e Blue Man). Ainda assim, o trio de amigas conseguiu posição de destaque no line-up do evento.
Inspirado na África, o verão 2011 veio em clima selvagem kitsch (no bom sentido da palavra). Um bonde do tigrão descolado e ultrassexy, em que estampas literalmente animais (de onças e panteras negras) protagonizam sobre modelagens assimetricamente recortadas que atraem e enganam o olhar.
“Foi uma experiência ótima”, conta Isabela sobre o desfile que não só foi sucesso de crítica, como também foi responsável por catapultar as vendas da grife. Hoje, além das duas lojas em São Paulo, a Triya é representada em mais de 50 multimarcas nacionais e 10 internacionais (Japão, Grécia e Emirados Árabes são alguns dos seus melhores clientes). “Mudaram todos nossos números. Tivemos que ampliar nossas oficinas, aumentar nossa produção.”
Verão 2011 da Triya 
O sucesso da marca é tamanho que desde 2007 a Triya se viu obrigada a expandir sua oferta de produtos para além do beachwear. “Nossas clientes pediam por isso, queriam mais produtos do que só opções para praia.” Foi aí que surgiu a linha de prêt-à-porter, oferecendo para as consumidoras um guarda-roupa completo, ainda que pautado pela mesma descontração e liberdade do clima praiano. “É a mesma coleção, dividida entre moda praia e ready-to-wear”, explica Isabela, que afirma só desfilar peças para praia por ser a essência da marca: “É o que representa nosso universo.” Para unificar tudo, Isabela parte sempre de um mesmo elemento: as estampas. “A partir daí pensamos nas cores e depois vamos evoluindo para formas e silhuetas que queremos trabalhar.”
E o que vão trabalhar no verão 2012? Sem querer estragar a surpresa, Isabela apenas antecipa que o ponto de partida foram as meninas do filme de Sofia Coppola. “São meninas diferentes, mas todas complicadas de alguma maneira, com uma profundeza no ser,” explica. “Sofia nas profundezas.” O resto você confere no dia 3 de junho, quando a grife desfila no Fashion Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos