30 de agosto de 2011

Aniversário do Michael Jackson: Estilo do cantor continua presente na moda

Carpe Diem by Jacqueline-
Michael Jackson completaria 53 anos nesta segunda-feira (29). Para homenagear o rei do pop o Virgula Lifestyle resolver relembrar alguns itens fashions que marcaram seu estilo e que até hoje continuam servindo de inspiração para muitas grifes e pessoas.
Quando era integrante do grupo Jackson Five, nos anos 70, MJ sempre aparecia com a tradicional calça boca de sino branca. Nos anos 80, veio a sua famosa jaqueta de couro vermelho, eternizada pelo clipe Thriller. Ambas as peças estão no cenário da moda hoje.

O cantor adorava um look meio militar, mas não o militar camuflado, e sim aquele com uma pegada meio "família real". Ele apostava muito em jaquetas nesse estilo, que tem aparecido em coleções da Balmain, por exemplo.

Brilho e detalhes metalizados também eram essenciais nos looks de Michael. Basta lembrar de suas icônicas luvas brancas e jaquetas com aplicações de metais. Falando em brilho, por muito tempo o dourado foi, praticamente o pretinho básico do cantor: aparecia na calça, no blazer, na jaqueta, no cinto, body e acessórios.
Mas nem sempre MJ era extravagante. Ele teve momentos mais sóbrios, em que aparecia de terno, ou camisa branca aberta com regata por baixo. Frequentemente adotava a clássica combinação preto e branco, ou look totalmente branco (tendência que está bem em alta hoje).
Outros itens marcantes do cantor foram o chápeu preto e muitas ombreiras, às vezes mais sutis, outras estilo uniforme de paquita da Xuxa.

Veja na galeria acima, como o estilo de Michael Jackson tem aparecido na moda.
Outros cantores que marcaram a moda
Vários cantores já deixaram seu legado pela moda. Como esquecer, por exemplo, da febre do Elvis Presley? O cantor de rock virou referência com o topete e costeleta bem grandes. Nas roupas, adorava algumas correntes penduradas, jaqueta de couro preta e muitos ternos combinando com calças bocas de sino.
Amy Winehouse, faleceu a pouco tempo, mas inspirou muitos fashionistas com seu cabelão alto e volumoso, maquiagem de olhos bem marcados e cintura marcada.

E os meninos do Beatles? Por um bom tempo ficaram caracterizados pelo visual "arrumadinho", alfaiataria com terninho e gravata. Bandas como Franz Ferdinand e The Killers também fazem parte desse time.
Falando em banda, segundo alguns fashionistas, os meninos do The Strokes foram uns dos primeiros a usarem o look da calça skinny, camisa mais justa e gravatas fininhas, que hoje tomou conta de vários guarda-roupas.
Muitos outros cantores e bandas fizeram e vem fazendo história na moda. Esses são apenas alguns exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos