4 de julho de 2011

Meias-calças coloridas estão na moda; veja como usá-las

Carpe Diem by Jacqueline-
O inverno é a estação das cores mais sisudas, como preto, cinza e vinho, elegantemente batizadas de sóbrias ou neutras. Pernas de fora nem pensar, mas até que os termômetros subam a calça não precisa reinar absoluta no look de inverno.

Os vestidos, os shorts e as saias não só podem, como devem ser usados mesmo nos dias mais frios. Ninguém é insubstituível e na moda não é diferente. Para manter as pernas aquecidas - e elegantes, diga-se de passagem - meias-calças (finas, grossas, estampadas, coloridas, entre outros modelos) continuam sendo a melhor aposta.


Saias ou vestidos curtos pedem fios
mais grossos
Formada em Estilismo e Produção de Moda, a consultora Adriana Lamoglia diz que essa é uma nova configuração do que já foi moda logo após o período vitoriano, (1837-1860), quando a calça era um privilégio dos homens.

"A partir daí, as mulheres passaram a proteger as pernas com uma peça muito parecida com as meias grossas por baixo das crinolaninas (armações) usadas para conferir volume", explica.

Lamoglia acrescenta que o reinado da calça tão bem confeccionada quanto à alfaiataria masculina, que teve como protagonista Coco Chanel, fez muito sucesso, mas ressalta que foi graças à tecnologia e às mentes brilhantes dos fashionistas que a meia evoluiu.
"Hoje temos uma variedade de meias-calças e nossas pernas podem ficar verdes, azuis, rosa e em muitas outras cores sem culpa", brinca. E as meias-calças carregam um código próprio. "Elas podem ser criativas, dramáticas, urbanas, requintadas ou simplesmente natural", descreve.

Já ficou claro que vestidos e meias-calças casam bem e enchem as ruas de charme na estação fria, mas cuidado com o exagero para que o visual não fique ‘piscando’ de tão poluído.
"Hoje já temos meias de fio do 30 ao 80, que devem ser combinadas com cores neutras para um resultado mais requintado", aconselha.

Bons acessórios também ajudam a deixar o look mais descontraído. "Quanto mais grosso o fio, mais curto pode ser o comprimento da saia", ao
apontar um truque discreto de sensualidade. Afinal, roupas são para vestir, encantar, emocionar e comunicar estilos".

Meias para todas as horas do dia ou da noite. Escolha a sua!
As meias-calças fio 80 são ótimas para deixar as pernas bem quentinhas. Elas não têm a mesma sofisticação do que as meias fio 40, por isso, devem ser usadas com roupas que não têm brilhos ou que não sejam confecionadas em tecidos muito leves. Invista nas cores chumbo, berinjela, roxo e verde.


Meias em várias cores e versões
Se você gosta das meias do tipo arrastão, mas não gosta do ar muito sexy e vulgar que ela pode remeter, faça o seguinte: coloque uma outra meia por baixo. Se for uma preta, o look fica mais chique, se for uma colorida, fica mais jovem e despojado.

As marcas de meias-calças lançaram nessa estação diversas estampas, entre elas: de oncinha, xadrez (várias cores), com bolinhas... Aproveite para brincar com esse visual!

Se você é magrinha e não gosta das pernas finas, abuse das meias com estampas. As meias com estampas xadrez preto ou vermelho ficam lindas com casacos longos, trench coats e saias curtas neste inverno.

Se você é gordinha e não  gosta de evidenciar as coxas grossas, fuja das meias com estampas e grafismos. Invista nas cores lisas, pois as estampas deixarão as pernas
mais grossas ainda.

Se você gosta de estar sexy, invista na meia arrastão ou nos lindos modelos rendados que estão no mercado. Mas não esqueça de usá-las com uma roupa mais básica, como um vestido preto, ou um casaco longo ou trench coat.

Diante de tantas opções, sobram motivos para usá-las! (Odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos