2 de junho de 2011

Xadrez está em alta na moda inverno 2011

Carpe Diem by Jacqueline-Basta chegar o frio e lá está ele. O xadrez é a estampa mais recorrente na moda inverno, quase todos os anos. E, como não podia ser diferente, em 2011 ele está com tudo. O xadrez está presente em diversas combinações, desde as tradicionais até as mais ousadas.

Segundo a badalada consultora de moda Constanza Pascolato, não há restrição páara o uso do xadrez. “Todas as mulheres podem usá-lo. Os desenhos miúdos e em cores pasteis combinam com as mais tímidas, enquanto as estampas grandes e em cores fortes são as preferidas das mais ousadas”, afirmou a consultora em uma entrevista, há poucos dias.

Na moda casual, o xadrez está presente em casaquetos – modelo que chegou para ficar como tendência neste inverno - casacos e camisas em modelos retrô, que remetem aos anos 1980. Vestidos clássicos e comportados também estão em alta para as estampas xadrez, em modelos típicos dos anos 1960, para situações formais, eventos e festas. Os modelos mais masculinos das camisas podem ser quebrados com laços, flores e babados, que continuam fortes nessa estação.

Nas calças e ternos femininos, o xadrez também aparece, mas em cores mais discretas, para que possam ser combinadas com blusas lisas e coloridas. “É uma forma de dar mais liberdade às mulheres executivas, que usam roupas bem clássicas em situações de trabalho, reuniões, no corre-corre cotidiano”, afirma a empresária Claudia Basso, proprietária da Boutique Claudia Basso.

Outra tendência que sempre volta no inverno, e que é própria para a adoção do xadrez, é a moda cowboy, especialmente com a combinação de camisas xadrez com calças jeans. A ousadia está presente nas formas criativas das roupas, que vêm neste inverno com jabôs, bordados e golas diferentes, como a bateau (formato largo de canoa, com uma dobra).(Paran@schop)

[01-06-2011]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos