10 de fevereiro de 2011

Moda brasileira é reconhecida por diretora 'Vogue'

Carpe Diem by Jacqueline -
  . Foto: AgNews Estampa óculos bem humorada da Neon
Foto: AgNews

O talento da moda brasileira foi reconhecido em artigo publicado no site da Vogue e assinado pela diretora criativa, Candy Pratts Price. Convidada pelos organizadores da São Paulo Fashion Week, Candy veio até São Paulo observar o que as mentes criativas dos estilistas nacionais estão produzindo. O resultado foi bom, "vocês estão no caminho certo", disse ela em palestra realizada no dia 31 de janeiro no MAM que discutiu o impacto da tecnologia e da internet na comunicação da moda global.
De volta à redação americana, foi hora de fazer a avaliação da edição de outono-inverno 2011 da semana de moda mais importante da América Latina. Sob o título Brazil¿s Got Talent, a diretora elege três coleções que para ela melhor simbolizam a energia e cultura brasileira, são elas: Osklen de Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga e Neon da dupla Rita Comparato e Dudu Bertholini.
Segundo os argumentos utilizados por Candy, a Osklen cria roupas chiques sem esforço, destacando a estampa de chamas florais em um vestido justo de colarinho alto. Ronaldo Fraga é notável pelo trabalho com os quadradinhos de aspectos moderno inseridos em vestido metálico. A Neon, vibrante em malhas coloridas, atinge resultados impressionantes como o vestido óculos de sol em que a modelo apresentou em uma passarela dramática meio anos 50.
No fim do artigo, Candy Pratts Price escreve que "em uma cidade (São Paulo) onde os habitantes gastaram quase 2 bilhões de dólares em produtos de luxo no ano passado, o Brasil está a caminho de ser o grande centro das atenções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos