14 de setembro de 2010

Semana de moda de Nova York vive dias de Brasil

Carpe Diem by Jacqueline - A semana começou com cara de Brasil na semana de moda de Nova York. O dia ontem teve dois desfiles de brasileiros. Pela manhã, Carlos Miele, criador da M. Officer, levou a grife que leva seu nome para o Lincoln Center, que abriga o evento até quinta-feira. No fim da tarde foi a vez de Alexandre Herchcovitch mostrar as suas criações.

A semana passada já havia terminado com jeito brasileiro. Jason Wu, estilista favorito de Michelle Obama, a primeira-dama americana, usou como inspiração as cores das obras da artista plástica carioca Beatriz Milhazes.

Miele não é um novato em Nova York. Estreou na semana de moda local em 2003. "Não havia mais espaço para mim no Brasil. Passei a vender 20 vezes mais aqui", disse em entrevista ao O Estado de S. Paulo. Em seu desfile, usou vestidos longos, esvoaçantes e outros curtos, tendência que deve ser hit para as estações quentes em 2011 no Hemisfério Norte. O som do desfile foi feito ao vivo por Bebel Gilberto.

A razão que leva estilistas brasileiros a desfilar fora do país é prática - e também financeira. "Os desfiles no Brasil não atraem imprensa e compradores internacionais para fazermos negócios, então temos de mostrar a coleção fora do país", diz Herchcovitch. (Destak Jornal )

Hoje haverá novamente uma pitada de Brasil na passarela nova-iorquina. A Rosa Chá, famosa por seus biquínis, tem defile programado para 13h (locais). Será o segundo desde que a marca passou para as mãos de Herchcovitch. A semana de moda de Nova York termina nesta quinta-feira, com desfiles de Ralph Lauren e Calvin Klein.

Carlos Miele mostrou cores e vestidos variados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos