28 de agosto de 2010

Dupla inusitada Vestir short com meia-calça virou uma mania entre a mulherada nesta estação, mas saiba alguns truques para acertar no look

Carpe Diem by Jacqueline -
Embora a moda esteja cada vez mais democrática, o que possibilita a mistura de estilos aparentemente opostos, deve-se ficar atenta a alguns detalhes para não escorregar na composição. Razão pela qual a consultora de moda Daniella Passaretti sempre avisa: short curto e justo só vai bem na praia. Na cidade, o modelo ideal é larguinho e mais comprido.
"Para não errar, deve-se optar por modelos cuja barra fique um palmo e meio acima do joelho", ensina Daniella, que é formada em Moda e tem pós-graduação em mercado de luxo. "Isso não exclui bermudas, que caem bem com meia-calça."
Outro lembrete: quem tem pernas grossas deve evitar meias trabalhadas, pois aumentam ainda mais o volume. Neste caso, vale apostar em meias escuras e na mesma tonalidade do short, para alongar a silhueta.
A consultora de imagem avisa ainda que short (ou bermuda) e meia-calça é um look ideal para fins de semana, baladas, enfim, momentos de lazer - jamais para ambientes profissionais formais. "Mas quem trabalha em áreas mais descontraídas, como publicidade, marketing e moda, está liberado", orienta Daniella, que dá dicas de moda no blog www.passarettidaniella.blogspot.com

 
Aprovada a união de tênis branco e meia-calça, pois a meia é grossa. O short poderia ser largo e comprido, mas como ela usou blazer, seguiu a regra para não cair na vulgaridade: se mostra embaixo, esconde em cima, e vice-versa.
 
 
Ela está bem à vontade e, ao mesmo tempo, moderninha. O short está no comprimento ideal, é larguinho e perfeito para a cidade. Como ela é magra, "pode" usar legging de "pezinho", que já não é indicada para as baixinhas e de pernas grossas, pois esconde o peito do pé, achatando a silhueta.

 
 
Ela foi bem ousada ao mesclar peças, mas o visual ficaria mais equilibrado se trocasse a meia rendada por uma lisa, pois sua perna já é grossa, e estampas sempre aumentam o volume . Para alongar as pernas, o ideal seria usar uma meia preta e opaca com uma bota também preta e de cano mais alto. Um short mais larguinho também ficaria melhor.

 
 
A bota, a meia-calça, o short jeans e a bata criaram muitas e evidentes divisões na silhueta, tirando a harmonia do look. Ficaria mais bacana se a bota estivesse franzida e mais curta, pois, quanto mais perna ficar à mostra, mais alonga-se a silhueta. E este efeito ganharia mais força se o jeans fosse black, para acompanhar o tom da meia. A bata escondeu sua cintura, e a bolsa com brilho seria mais indicada para a balada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos