30 de agosto de 2010

Bumbum e seios estão em evidência e voltam ao mercado da moda

Carpe Diem by Jacqueline -

Design de roupas começa a seguir o formato do corpo das mulheres                        

Suzy Menkes, crítica de moda do International Herald Tribune, a voz que o mundo fashion venera, decretou: seios voltaram à moda. As coleções de Prada e Louis Vuitton, e até as criações de grifes minimalistas, como Chloé e Jil Sander, dão destaque ao busto em suas peças.
Já a Levi's anda preocupada com a zona da cintura para baixo. Lançou com estardalhaço em Nova York a marca Levi's Curve ID, com uma tecnologia que modela a silhueta.
— É um novo modo de desenvolver jeans, baseado nas formas e não no tamanho — explicou o presidente da Levi Strauss Americas, Robert Hanson.
Os três modelos - Slight (para quem é retinha), Demi (para quem tem formas homogêneas) e Bold (para as mais sinuosas) — se ajustam em cerca de 80% dos corpos femininos. O design foi baseado na diferença de diâmetro da cintura e dos quadris. Segundo pesquisa realizada pela marca, 54% das entrevistadas experimentam 10 calças jeans antes de achar uma para chamar de sua.
E o derrière também entra em cena: a modelo Amber Rose, namorada do rapper Kanie West, foi eleita a musa do verão americano graças ao traseiro curvilíneo que ela exibiu para as lentes do fotógrafo Terry Richardson. O site de tendências Stylesight avisa: o estilo popozuda é hit da temporada. Tanto que fez crescer a procura por cirurgias plásticas de bumbum nos Estados Unidos, e a técnica mais popular chama-se brazilian butt lift (aspiração da gordura de culotes e abdôme para colocar nos quadris).

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