20 de fevereiro de 2010

Tendências de casacos outono-inverno 2010

Carpe Diem by Jacqueline - Baseando-se nas mais novas tendências de outono inverno 2010 podemos destacar três temas básicos para melhor expressar a estação mais fria do ano.

Como o inverno pede roupas compridas e de larguras mais expressivas, nada melhor do que um belo casaco para passar o inverno confortável e bem quentinho.

DANDY MANIFESTO

O primeiro tema leva o nome de Dandy Manifesto e traz como tendência para os casacos 2010 uma mistura de elegância Dandie com um estilo tontamente boêmio moderno.
Traz como inspiração o mundo dos manuscritos, onde a escrita, a linguagem codificada e a caligrafia são os maiores exemplos. A silhueta é extremamente andrógena onde o chique faz parte dos detalhes e a masculinidade fica por conta do resto. As cores são escuras e neutras, variando em tons de cinza, branco, preto e bege. Os visuais em si parecem uma foto montagem que contraem um empréstimo de tipografia dadaísta.

Os casacos femininos aparecem em sua maioria confeccionados em tecidos grossos alguns com um estilo tipo paletó outros com uma modelagem mais curta e bem acinturada. A sobreposição neste tema é o diferencial de todos os outros onde os casacos revestem blusas finas feitas de seda ou georgette que são repletas de rendas e bordados. A alfaiataria é enfatizada nas peças masculinas que apresentam casacos traspassados e cheios de botões.



Tendência DANDY MANIFESTO outono inverno 2010. Foto:Reprodução


 


 

GOLD DIGGERS

Com um estilo meio simplista de ser, as inspirações vêm de lugares de espírito pioneiro como: celeiros e balcões velhos. Em busca de aventura, o rebelde chique faz parte do inverno 2010, mas mesmo assim há a busca do romantismo.

As cores aparecem mais claras e podem ser trabalhados em tons pastéis. Uma gama de tons desnudos evoca a vegetação das pradarias americanas e são levemente preenchidas pela cor cinza e pelo azul. O xadrez também é um elemento onipresente dentro do tema e pode ser trabalhado em diversas texturas e formas, sem contar com as cores que são as mais variadas possíveis. A modelagem varia desde os estilo militares até as os casacos mais curtos e modernos. Os tecidos são grossos e muitas vezes confeccionados em lã escovada ou até mesmo em Jacquard. Os casacos masculinos apresentam diferentes tipos de golas e várias aplicações de bolsos com modelagens menores, mais acinturadas mais curtas.


Tendência GOLD DIGGERS outono inverno 2010. Foto:Reprodução


 



TECHNO-FOLK

O terceiro tema é o mais colorido de todos trazendo o urbanismo como principal fonte de inspiração. Trabalha com a mistura de formas esculturais entre as matérias primas e os ultratecnológicos. As consciências nascidas da vontade de poupar os recursos ambientais também aparecem como principais inspirações, sem contar com o espírito tribal que reina em quase todo o tema.
A paleta de cor é imensa e trabalha com: vermelho, azul, amarelo, rosa, roxo, turquesa e muitas outras cores.

Para o inverno 2010 há uma mistura de casacos longos com os curtos e os blusões mais confortáveis são perfeitos para os dias de frio intenso. Estes revestidos internamente com tecidos quentes como a lã e o algodão. Os acabamentos ficam por conta dos exageros dos bolsos e outros por aplique de cintos, fivelas e amarrações.(Portais da Moda)

Tendência TECHNO-FOLK outono inverno 2010. Foto:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos