14 de dezembro de 2009

Roupas ecologicamente corretas

A reciclagem é um fator imprescindível no processo de transformação do mundo num lugar mais sustentável. Com o avanço da tecnologia, diversos tipos de produtos já podem ser obtidos a partir de material reciclado. Até mesmo, vejam só, o tecido que dá origem às nossas roupas!
camisetapet
Hoje em dia, algumas empresas já trabalham com roupas ecologicamente corretas, que são feitas a partir da reutilização de garrafas PET. Após serem submetidas a um processo de derretimento e de filtração de impurezas, as garrafas são transformadas em fibras tão ou mais finais quanto as de algodão. É justamente a partir desse novo material que as roupas são confeccionadas. O resultado são produtos altamente confortáveis e duradouros, que têm como grande vantagem o fato de contribuírem para a preservação da natureza.

 O bambu é uma planta que cresce rápido e uma ótima alternativa ecológica para produção de várias coisas que são usadas no dia a dia.
Algumas empresas produzem roupas usando a fibra do bambu, desde camisetas e calças para praticar yoga até lençóis de cama.

Incentive o consumo de produtos feitos à base de bambu, uma planta muito resistente e de fácil cultivação.A natureza agradece e nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos