Conheça as principais tendências de penteados das semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris e se inspire para o verão 2012!
O gel é o produto mais indicado para alcançar o efeito molhado
Efeito molhado
O penteado já havia despontado com uma das tendências de maior destaque na Semana de Moda de Nova York e continuou como favorito nas semanas de moda europeias. O efeito molhado é bastante democrático: pode ser usado em cabelo curto e longo; preso ou solto.
O gel é o produto mais indicado para alcançar esse efeito. Vale pentear a franja para uma das laterais, como mostra a beleza da grife Antonio Berardi (Londres), jogá-la toda para trás, como indica Guy Laroche (Paris) ou ainda reparti-la ao meio, como fizeram as grifes Alberta Ferretti (Milão) e Prabal Gurung (Nova York).
As tranças são o penteado mais característico da estação mais quente do ano
Tranças
As tranças são o penteado mais característico do verão, por proporcionar a sensação de frescor. Elas ficam ótimas tanto para sofisticar o cabelo do dia a dia quanto para descontrair o penteado de um evento mais formal.
Nas semanas de moda internacionais, as tranças se destacaram de duas maneiras: bem firmes, formando uma espécie de coroa, como mostram as grifes Moschino (Milão) e Valentino (Paris); e bem despojadas, sem a necessidade de fios muito certinhos, como desfilam as grifes Ashish (Londres) e Michael Kors (Nova York).
Os rabos de cavalo vieram sem volume e baixo, na maioria das vezes
Rabo de cavalo sequinho
Para a temporada de verão 2012, os rabos de cavalo vieram baixos e sem volume. Aqui vemos quatro opções do penteado prático e fashion, no sentido horário: Gianfranco Ferrè (Milão), Nina Ricci (Paris), Donna Karan (Nova York) e Peter Pilotto (Londres).
O coque do próximo verão é baixo!
Coque baixo
Esqueça o cabelo nas alturas: o coque do próximo verão é baixo, pelo menos segundo o que mostram as semanas de moda internacionais.
O efeito molhado também aparece neste tipo de penteado, como apontam as grifes Bottega Veneta (Milão) e Chanel (Paris), formando um estilo bem despojado. Se quiser uma opção mais fina e clássica, opte pelo coque baixo apenas finalizado com spray fixador. Dolce & Gabbana (Milão) e Yves Saint Laurent (Paris) apostam!
A franja dividida pode ganhar ondas ou permanecer lisa
Franja para o lado
A franja dividida para uma das laterais também teve destaque nas passarelas. Ela pode ganhar ondas - como mostram as grifes Mark Fast (Londres) e J. Mendel (Milão) -, como podem ser lisas, como apontam as marcas Peter Som (Nova York) e Dries Van Noten (Paris).
Kate Moss usa coque banana no desfile da Louis Vuitton em Paris
Acessórios delicados
Tiaras, casquetes, faixas: acessórios de cabeça superfemininos - e perfeitos para serem usados em festas - ganharam destaque em grifes como Louis Vuitton (Paris), Emporio Armani (Milão) e Roberto Cavalli (Milão).
Outros acessórios delicados de cabeça apareceram nas grifes Emporio Armani e Roberto Cavalli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.