30 de outubro de 2011

Mistura de cores fortes no figurino é aposta fashion para o verão 2012

Carpe Diem by Jacqueline-

Look 'bloco de cores' pode ser utilizado por homens e mulheres.
Produtor dá dicas para não pecar nas misturas pouco convencionais.

A mistura de cores no visual é uma das apostas da moda para o verão 2012. Combinar peças azul e amarelo com estilo é uma das propostas do color blocking, tendência que já conquistou as passarelas internacionais e promete invadir as vitrines das grifes brasileiras. O look de “bloco de cores” pode ser usado por homens e mulheres, que devem prestar atenção para não pecar nas misturas pouco convencionais.
A consultora de moda Amália Píffero explica que o colorido não precisa estar apenas nas roupas. Acessórios de cores vibrantes, como o pink, laranja e amarelo podem ser misturados a um figurino mais “clean”, como o branco ou o nude.
 
Mistura de cores quentes e fortes é tendência para o verão (Foto: Divulgação/ Spezzato/Redley)Mistura de cores quentes e fortes é tendência para
o verão (Foto: Divulgação/ Spezzato/Redley)
“Para quem quer entrar nessa moda, sugiro começar a combinação aos poucos. Uma boa maneira é o uso de uma sapatilha verde ou amarela, com uma roupa de cor básica. As bolsas coloridas também estão em alta na estação primavera-verão”, diz Amália.
Color blocking em vestidos de festa
O color blocking não é restrito apenas às ruas. Ele também pode ser utilizado à noite. A especialista afirma que o mix do rosa com o vermelho, assim como o do laranja com o pink, pode garantir ousadia e elegância no traje de festa.
As grifes Afghan e My Place apostaram no color blocking neste verão (Foto: Divulgação)As grifes Afghan e My Place apostaram no color
blocking neste verão (Foto: Divulgação)
“Nesse caso, a mistura pode ser feita com o vestido de uma cor e a echarpe da outra. Ou então com sandálias e bolsas de cores diferentes da do vestido”, ensina a consultora.
O produtor de moda Kleyton Rigon é um dos adeptos das cores. Ele revela que para estar com um visual fashion não é preciso investir em uma produção coloridíssima, como a dos meninos do Restart.
“A proposta deles é o uso extremo das cores. Mas acho que para ter um estilo legal nas ruas, os homens podem utilizar camisetas nas cores rosa, laranja e amarelo, e misturar com uma bermuda branca, por exemplo. Bonés e tênis coloridos também serão bem-vindos nos guarda-roupas dos homens”, avisa o produtor.
Outras combinações de figurino
A estilista Renata Carvalho também sugere outras combinações de figurino. Ela explica que as peças listradas, estilo navy, também podem ser utilizadas com uma roupa lisa de cor forte.
“Eu aposto muito na junção das cores preto com royal, mostarda com preto, nude, rosa e preto, ou azul com mostarda, além de verde garrafa com branco. O color blocking é indicado para todas as idades, já que na moda não existem fronteiras”, conclui a estilista.(Fonte-G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos