21 de março de 2011

Estilo clássico de Dilma Rousseff contrasta com ousadia da primeira-dama Michelle Obama

Carpe Diem by Jacqueline-Enquanto a primeira-dama dos EUA é mais ousada, a presidente tem roupas discretas
Uma é mais discreta, conservadora e clássica. A outra é mais ousada, moderna e sofisticada. Na manhã deste sábado (19), a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, subiram juntas a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

Como sempre acontece nesse tipo de encontro, todos os olhos se voltam para o estilo da mulher poderosa: roupa, cabelo, maquiagem.
O R7 ouviu especialistas em moda para que comparassem o estilo da mulher mais poderosa do Brasil com o da primeira-dama mais admirada dos últimos tempos. Ocupando cargos e posições diferentes, elas têm estilos e tipo físicos dissonantes.

Enquanto Dilma aposta em calças, sapatos baixos e conjuntos com saias e blazers, Michelle vai além. A mulher do primeiro presidente negro dos EUA gosta de usar roupas de jovens talentos da moda e aposta até em roupas de magazines populares.

Referência no mundo da moda, ela surpreende por suas escolhas. Em fevereiro deste ano, foi ao Today, um dos programas de TV mais famosos dos EUA, usando um vestido de bolinhas da H&M de US$ 35 (cerca de R$ 58) combinado com sapatos amarelos e cinto laranja.

Andréia Miron, consultora e professora de moda da Faculdade de Moda Santa Marcelina, comenta o fenômeno fashion que é Michelle Obama.

- Michelle é muito ligada à moda, a nomes de estilistas, primeiro incorporou os americanos, depois os europeus. Como tem mais liberdade, ela consegue trabalhar as modelagens, as estampas e as cores melhor que a nossa presidente. Como ela ousa nas propostas, antecipa a questão da moda, tornando-se uma referência. Ela sabe usar até mesmo ‘fast fashion’ com elegância.

Já o guarda-roupa de Dilma é bem menos empolgante do que o da primeira-dama americana. Mas, embora não seja uma referência fashion, a nossa presidenta não deixa de ser elegante, dizem os especialistas. (R7)
Reuters e AE
Veja o estilo das duas poderosas!
Michelle Obama e Dilma Rousseff são duas mulheres poderosas de estilos bem diferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos