20 de janeiro de 2011

Fiuk lança linha de tênis e diz entender pouco de moda

Carpe Diem by Jacqueline - 
Dono de uma marca que leva seu nome, Fiuk diz que gosta de moda, mas não entende do assunto


 
Aos 20 anos, Fiuk quer aproveitar todas as oportunidades. Televisão, cinema, música e moda estão entre as áreas de interesse do jovem, que não perde tempo.

Nesta quarta-feira (19), ele lançou a primeira coleção de tênis femininos com sua assinatura, que devem chegar às lojas no fim do mês custando entre R$ 89 e R$ 99.

Apesar de seu nome estar estampado nos mais de 40 pares de tênis da marca Azzus, Fiuk admite que não ajudou a desenhá-los e apenas deu aval quando estavam prontos.

- A coleção de roupas eu desenhei, participei. Já os tênis chegaram prontinhos para mim. Mas sou meio chato com isso. Minha geração é acostumada com bandas que lançaram roupas. Comprei muita coisa desses caras.

Com a iniciativa, a marca de calçados mineira pretende aumentar suas vendas em 200%. Segundo Eder Mafisolli, gerente da marca, deve-se atingir a meta de 90 mil tênis vendidos por mês – atualmente são 30 mil.

Em 2010, Fiuk já havia criado sua grife de roupas, a N.G.C.H for Fiuk. Não à toa, afirma gostar de moda, mas assume que conhece bem pouco do assunto, com o qual lida quase intuitivamente. Procura se inteirar sobre as novidades fashion com a mãe e as irmãs, que vêem muitas revistas de moda, e trocando figurinhas com a namorada, a estilista Natália Frascino, dona da Shop Shop Store, loja na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.

- Nunca usei roupa de etiqueta. Não tenho noção de quais são as grifes [badaladas] e nem sei o nome de estilistas importantes. Gosto de me vestir bem, só isso.

Fiuk
Fiuk apresenta linha de tênis: pares devem chegar às lojas no final do mês (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Quando questionado em qual década se inspira para se vestir, solta um “acho que nos anos 80” - com cara de dúvida para a repórter. Lembra-se, logo depois, que também curte o estilo rockabilly, ritmo musical que pegava fogo nos anos 50.

- Até tentei cortar meus cabelos do jeito que usavam na época, mas não deu certo.

Por falar em cabelos, Fiuk diz não perde tempo com cremes ou com a vaidade excessiva. Gosta de lavar os fios, secar apenas com uma toalha e pronto.
- Para se ter uma ideia, quase não uso perfume. O meu custa R$ 15, aquela lavandinha básica.

O cantor conta ainda que não tem personal stylist para ajudá-lo no figurino dos shows. Decide tudo por conta própria e “se vira sozinho”. A marca registrada de seu visual, ou seja, as blusas em gola V profunda e as calças “skinny” (com a silhueta bem sequinha), são fruto de uma espécie de tique fashion.

- Tenho TOC [Transtorno Obsessivo-Compulsivo]. Não consigo usar blusa com gola roçando no pescoço.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos