16 de dezembro de 2010

Headbands são tendências de acessórios para fazer à sua cabeça no verão 2011!

Carpe Diem by Jacqueline - Românticas, rockers ou hippies as tiaras estilo headband seguem em alta para a moda dos acessórios do verão 2011!Com a proximidade da primavera, as mulheres antenadas à moda já começam a buscar por novidades e se mostram cada vez mais ansiosas para a chegada do verão. E se você também está à procura de uma tendência prática e que possa aderir - sem grandes esforços - já nos primeiros dias da nova estação, a dica é investir nos heabands que parecidos com tiaras não só atualizam, mas também ajudam a organizar a “cabeleira”!Para a chegada dessa temporada, é bastante comum que procuremos mudar um pouco o visual, especialmente, por meio de novos cortes e pinturas para os cabelos. É, portanto, nas madeixas que um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença, agregando valor e um toque bem veranil às produções!
Headband: acessório que fez a cabeça das celebridades é tendência!. Foto:Divulgação
O tal “headband” ganha destaque, então, por se tratar de um acessório que confere uma pegada despojada à penteados naturais, secos ou molhados que combinam com o verão. Apesar de bastante antigo – seu surgimento está relacionado à moda grega -, ele se tornou hit no final da década de 60 e no início dos anos 70 sendo até hoje considerado uma peça característica da indumentária hippie.Desde o outono de 2009 ele vem conquistando adeptas, sobretudo, no mundo de celebridades como a cantora Taylor Swift, a atriz Mischa Barton e as socialites Nicole Richie e Paris Hilton; mas é durante a primavera verão 2010 2011 que ele promete retomar ao ponto alto da moda como “must have” da vez!Para as próximas estações, os headbands chegam repaginados por aplicações de flores e penas, tecidos com inserção de brilhos, paetês, tachas, bordados, trabalhados em técnicas artesanais, trançados e ganham destaque, principalmente, aliando à onda girlie quando são arrematados por grandes laçarotes românticos. Em geral, usados sobre os cabelos e franças ao redor da cabeça, esses adereços podem ir da praia aos salões de festa; dependendo apenas dos materiais que os compõem. As versões mais simples, como os modelos de uma única tira de couro reta ou trançada, combinam com produções básicas à base de t-shirt, sandálias rasteiras, jeans ou vestidos casuais. Opções mais requintadas, podem compor visuais bem elaborados, com vestidos coquetel, saias e paletós, por exemplo.

Ideais para arrematar penteados como tranças laterais, coques ou rabos-de-cavalo mais desfiados, os headbands se mostram bastante versáteis e democráticos, sendo que são ótimas opções de acessórios para quem possui cabelos curtos, fios rebeldes ou mais ondulados.
Penteados de Paris Hilton e Taylor Swift com headbands.. Foto:DivulgaçãoPenteados de Paris Hilton e Taylor Swift com headbands.. Foto:DivulgaçãoOs headbands das famosas.. Foto:Divulgação
Prática, repleta de personalidade e bastante original, a tiara estilo headband – seja ela de referências rockers, românticas ou bem folks – segue em evidência, se firmando como um acessório de fácil acesso – em breve poderá ser encontrado em lojas especializadas e redes de fast fashion – e muito estilo que, de acordo com as grandes tendências, promete fazer às cabeças femininas no próximo verão!( Portais da Moda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos