6 de novembro de 2010

Moda: Grunge!

Carpe Diem by Jacqueline - Há aproximadamente 20 anos atrás, nos anos 90, pra ser mais precisa, nascia um estilo que virou febre na época e tempos mais tarde seria uma base para a inspiração e preferência da juventude.
O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta podrinha ou ainda amarrada na cintura, calça jeans surrada e tênis Converse All Star veio do movimento que nasceu nas ruas de Seattle e foi popularizado pelo roqueiro Kurt Cobain, vocalista no Nirvana. Mas claro, não esqueçamos de Eddie Vedder, do Pearl Jam, da banda Alice in Chains , SoundGarden, clássicos do gênero grunge nos anos 90, referência até os dias atuais.O estilo também representou um período de recessão nos EUA e uma geração de jovens descrentes, conhecida como “geração X.”
Anos depois, eis que o grunge ressurge, com uma proposta um pouco mais glamurosa que a original, afinal a moda nunca volta igual, temos uma inspiração. Nesse caso, o look despojado das camisas xadrezes, t-shirts desgastadas, tênis all star, aparece combinado a outras peças, como ankle boots, cintos, jaquetas, coletes, chapéus, dentre outros.

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, foi um dos adeptos do xadrez, moletom, camisas largas e podrinhas que marcaram os anos 90. Uma releitura dos looks da época aparece também no desfile da Tommy Hilfiger de inverno 2010. )
Inspire-se com looks atuais cheios de referências grunges:( Depois dos Quinze )






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos