15 de novembro de 2010

Moda com as joias da novela 'Araguaia'

Carpe Diem by Jacqueline -
Raquel, Cinara e Nanda apostam em colares, anéis, pulseiras e brincos Sobral, nos tons verde, azul e lilás. As cores são inspiradas nas joias esmeralda, safira e ametista. Foto: Wania Corredo
 Raquel, Cinara e Nanda apostam em colares, anéis, pulseiras e brincos Sobral, nos tons verde, azul e lilás. As cores são inspiradas nas joias esmeralda, safira e ametista
Dividindo a cena com o mar carioca e o sol do entardecer , elas parecem até poesia, mas são joias raras e de beleza nada comum. Neste editorial, garimpamos as pedras preciosas da novela “Araguaia” esbanjando o charme da cor negra, e adornadas pelas bijuterias que prometem esquentar o visual no verão. Raquel Villar, Nanda Lisboa e Cinara Leal mostram por que brilham no horário das seis, na pele das sensuais Esmeralda, Ametista e Safira. Como a esmeralda, conhecida pedra do amor, Raquel é cheia de sentimento e vida, valoriza a família e é encantada com a carreira de atriz. Nanda teve a mesma tranquilidade que promete a ametista, ao sair de Salvador e buscar o sucesso em São Paulo, onde trabalhou como modelo. Os tons azuis da safira garantem libertar a mente e clarear objetivos. Para Cinara funcionou. A moça concluiu o curso de educação física aos 25 anos, e trocou a dança pelo palcos, acreditando que sua hora iria chegar. Em pleno mês da “Consciência negra”, as três joias reluzem cor, vivacidade e muita beleza!
Raquel mistura o colorido da pulseira de flores e colar de metal com bolas em resina da Super Santa. Foto: Wania Corredo
Raquel mistura o colorido da pulseira de flores e colar de metal com bolas em resina da Super Santa

O sobrenome de Raquel já foi Fuina, hoje ela usa Villar, depois de descobrir que seu bisavô, o músico Leo Villar, havia feito a mesma mudança.
— Resolvi mudar em homenagem a ele, que despertou o lado artístico da minha família — conta a atriz, que das três é a mais conhecida do público, depois de ter vivido a Glória, de “Cama de gato”, e contracenar com Camila Pitanga e Marcos Palmeira. Hoje a carioca continua fazendo charme no horário das seis, mas na pele pra lá de bronzeada de Esmeralda, uma boa filha, madura e responsável, apesar de ser a caçula das irmãs:
— A personagem se parece comigo na vontade de ajudar a família, de melhorar de vida. Acho que também tenho essa força — confessa a jovem de 23 anos.

Nanda embarca na força e no charme dos acessórios vermelhos, com colar de várias voltas, brinco de miçangas e pulseira Fispan. Foto: Wania Corredo
Nanda embarca na força e no charme dos acessórios vermelhos, com colar de várias voltas, brinco de miçangas e pulseira Fispan

Nanda Lisboa, de 21, é estreante na TV. Ela deixou Salvador ainda adolescente. Agora mostra em rede nacional os encantos que Deus dá a toda menina baiana:
— Amenizar meu sotaque foi meu grande desafio. Fazia muitos testes para propagandas e não era aprovada, diziam que era pelo meu jeito de falar. Tentei frequentar algumas sessões com uma fonoaudióloga, mas era muito caro. Decidi que iria imitar os paulistas...entrava no ônibus e conversava com algum passageiro ensaiando “paulistês”. Uma hora deu certo — revela, aos risos.
Ela soube da vaga em “Araguaia” menos de 24h antes do teste. Entrou em desespero ao achar que não conseguiria comprar a tempo uma passagem de avião para o Rio. Acalmada pela mãe, que mora na Bahia, Nanda arrumou uma mala e viajou certa de que aquele papel seria seu:
— A ametista é a pedra do meu signo, peixes. Quando soube das características da personagem, tive certeza que seria eu. Sou sonhadora, carinhosa e delicada como ela.
A mais experiente das “três irmãs preciosas” é Cinara Leal, que aos 32 anos vive a primeira personagem de destaque na TV. Nem por isso ela se sentiu mais à vontade para explorar a sensualidade de Safira, que na trama é a mais espevitada.

Cinara combina brincos, correntes, miçangas e resina nos tons azul turquesa e dourado. oto: Wania Corredo
Cinara combina brincos, correntes, miçangas e resina nos tons azul turquesa e dourado, da C&a

— Achei que seria difícil fazer uma mulher tão sensual. Mas percebi que a “pouca roupa” no Araguaia é natural, combina com o clima do lugar. Nas ruas, os homens têm elogiado muito mais meu cabelo do que o corpo. Acho isso o máximo!
Cinara decidiu que seria atriz apenas aos 25 anos, ao concluir o curso de educação física, que só havia sido escolhido porque de alguma forma contribuiria na carreira de dançarina. O amor aos palcos foi despertado pelos espetáculos “Alice através do espelho” e “A máquina”, assistidos no Rio, onde nasceu:
— Quando ouvi falar que a Globo estava à procura de jovens atrizes para interpretar a Safira, fui até a emissora e pedi para fazer o teste. Precisava mostrar que aparentava ser mais nova. E deu certo, algumas semanas depois estava gravando.

Assista ao making of da sessão de fotos(Extra on line )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos