20 de novembro de 2010

Camisetas deixam de ser roupa de descanso e viram protagonistas da moda

Carpe Diem by Jacqueline - Antes de escolher uma peça, no entanto, é preciso saber que mensagem você quer passar
Grosby Group

    Megan Fox e Alessandra Ambrósio e suas camisetas de banda. Mas será que elas gostam mesmo de rock?

    Nos últimos anos, as camisetas deixaram de ser apenas “roupa de academia” ou aquela peça confortável para ficar em casa para se transformarem em protagonistas das produções.

    Elas ganharam novas modelagens, cortes e, principalmente, estampas divertidas, que retratam personagens do cinema e da música e frases de efeito.

     

    Karina Rossi, supervisora da Banca de Camisetas, loja especializada na peça, diz acreditar que este retorno das camisetas à moda foi impulsionado pela tendência de misturar peças de diferentes estilos em uma só produção.

    - A camiseta voltou para ser a peça descontraída de um visual hi-low [tendência de misturar roupas refinadas com outras mais simples e despojadas]. Ela consegue quebrar bastante um visual. Você pode usar, por exemplo, um look todo feminino e combiná-lo com uma camiseta que a produção vai ficar descolada.

    Mas, com tantas opções nas lojas, é preciso tomar cuidado na hora de escolher uma camiseta que contenha estampas ou frases. Segundo Karina, é importante saber que tipo de mensagem você pretende passar.

    - A camiseta chama a atenção por conta da mensagem. Tem muita gente que usa uma estampa apenas pelo modismo, sem nem conhecer o que está ali. É sempre bom saber o que está usando, porque a camiseta serve para expressar o que você pensa.

    famosas camisetas
    Fernanda Paes Leme, Ana Lima, Christine Fernandes, Maria Flor, Fernanda Souza e Adriana Galisteu são adeptas das camisetas

    A consultora de imagem Ana Vaz também alerta sobre o risco de as camisetas ressaltarem aspectos do corpo que você gostaria de esconder.

    - Tudo depende da estampa e de onde ela está localizada. Se uma mulher que tem busto grande usar uma camiseta com uma estampa enorme, ela vai destacar ainda mais a região. Quem tem cintura grossa ou o tronco curto também precisa evitar as estampas chamativas.

    No trabalho

    Para a consultora, as camisetas não são bem-vindas em todos os ambientes de trabalho. E, mesmo nos mais informais, é preciso equilibrar o visual com peças mais “arrumadinhas”.

    - Um homem pode combinar a camiseta com um blazer e uma calça jeans escura, por exemplo. Agora se a pessoa tem mais de 40 anos, o cuidado precisa ser redobrado, pois pode parecer infantil ir trabalhar com uma camiseta de banda.

    Segundo Ana, não vale usar camiseta apenas porque está na moda.

    - Tem que usar o que você gosta. Se gostou da estampa, mas não conhece a banda, procure conhecer e saber do que se trata. As pessoas vão se identificar e perguntar sobre aquilo.

    Tendências

    Se você já é fãs das camisetas, ou ficou com vontade de experimentar, a dica é escolher modelos básicos, que nunca saem de moda. Agora se sua ideia é seguir às tendências, Karina Rossi dá algumas dicas.

    - As camisetas com gola em V estão em alta entre os homens por causa do sucesso do Fiuk, que usa várias peças nesse estilo. Já as mulheres, podem investir em baby looks básicas ou nos camisetões, que podem ser combinados com calça legging e saia de cintura alta.(R7)

    Um comentário:

    1. Não sei quanto A Megan, mas a Ale gosta msm de Rock. E tem um ótimo gosto pra bandas.

      ResponderExcluir

    Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

     
    Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos