21 de outubro de 2010

Yves Saint Laurent

Carpe Diem by Jacqueline - Elegância e sofisticação deram o tom à coleção criada por Stefano Pilati para a Primavera/Verão 2011 da Yves Saint Laurent. Na passarela da marca francesa, vestidos femininos, transparências e leve inspiração nos anos 80 UMA MULHER SEXY e segura de si. Foi para ela que Stefano Pilati criou sua coleção de Primavera/Verão 2011. Há quase dez anos no comando da marca francesa Yves Saint Laurent, o estilista italiano faz um exercício de glamour e requinte a cada temporada. Para esta coleção, apresentada na Semana de Moda de Paris, looks em tecidos nobres e chiques que ele definiu como “um experimentalismo de cores e ousadia”. Vestidos, saias e blusas e outras peças ganharam uma sensualidade sutil com fendas e decotes modernos. O desfile começou com reinterpretações do clássico trench-coat, passando por vestidos geométricos, até chegar em babados leves e femininos. É esta a ousadia que Pilati exerce com maestria. Ele consegue passar por várias formas sem perder o estilo de seu trabalho. Desta vez, a sensualidade criada por ele apareceu com muitas transparências em blusas e sobreposições de estampas em chiffon. Na cartela de cores, laranja, vermelho, bege e azul-marinho dividiram a cena. Cintos finíssimos e sandálias de acrílico negro também arremataram macacões e calças de leve inspiração oitentista. Para a maquiagem, os olhos foram iluminados e o batom era vermelho, como não poderia deixar de ser, na passarela de uma das marca mais tradicionais do calendário francês.
Geometria x feminilidade
A sofisticação de calças de seda e transparências com leve inspiração nos anos 80 (1). Vestidos leves e delicados em crepe chiffon definiram a cartela de cores do estilista (2). Cintos finos em modelos de inspiração clássica (3). Stefano Pilati conseguiu reproduzir a silhueta em T, que virou sua marca registrada em vestidos de recortes geométricos (4).(ISTOÉ Gente)

Um comentário:

  1. A tua encomenda está completa por favor pega nela. Espero que gostes. Se o tamnanho não estiver bem eu modifico. Beijos
    http://popmagazineencomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos