18 de outubro de 2010

Pintar cabelos de castanho agora é moda entre as artistas

Carpe Diem by Jacqueline -

Pintar cabelos de castanho agora é moda entre as artistasNada de cabelos ruivos, loiros ou morenos. Amantes das tinturas e habitués dos salões de beleza aderiram a um novo modismo: a onda da coloração castanha. A volta da cor que representa um estilo mais básico de vida veio com tanta força que a tendência ganhou até uma charmosa expressão para designá-la: “back to brown” (do inglês, “de volta para o marrom”).


As adeptas da nova tendência são chamadas de “brunetes” (termo abrasileirado para brunette, morena, em inglês). Fazendo a cabeça de famosas mundo afora, a moda aportou por aqui e faz sucesso. Há muito tempo em baixa entre as frequentadoras dos salões de beleza, a tonalidade castanha voltou com força total e tem mexido com a cabeça – e notadamente com os cabelos – das mulheres.

A moda, lançada nos Estados Unidos por Julia Roberts, aterrissou por aqui e caiu no gosto das brasileiras. Segundo o visagista Philip Hallawell, autor do livro Visagismo: harmonia e estética (Ed. Senac), com a crise econômica dos Estados Unidos, que começou em 2008, personalidades optaram por uma imagem que demonstrasse mais força. “O marrom remete à terra, estabilidade, credibilidade”, diz. Hallawell também explica que a tonalidade deixa a mulher com ar mais sério, recatado. “Por isso, é preciso pensar muito bem qual é a mensagem que você quer transmitir às pessoas antes de mudar a cor do cabelo.”

BEM BÁSICO

A atriz Daniele Valente, que trocou há alguns meses a cor das madeixas para integrar o elenco da peça Mulheres alteradas, em cartaz em São Paulo, já percebeu mudanças na reação das pessoas. “O cabelo loiro chama muito a atenção. Parece que agora me levam mais a sério”, conta. A alteração no visual ocorreu numa fase em que a atriz se considera mais básica. “Estou num momento totalmente morena, bem básico. Se pudesse, saía de casa apenas de sapatilha, calça jeans e camiseta”, diz ela.
Gil Rodrigues/Esp. Aqui BH/D.A Press
Daniele Valente: "Parece que agora estão me levando mais a sério"

Sabrina Sato é outra que causou espanto ao aparecer morena no VMB (premiação de música da MTV) deste ano. “Gosto tanto de ser loira quanto morena. Adoro mudanças, porque renovam não só o visual, mas nossa vida toda”, justifica a apresentadora do Pânico na TV! (RedeTV!). Sobre a recepção das pessoas, Sabrina diz não se importar. “Quando mudamos o cabelo, temos vontade de nos arrumar mais. Dizem que as loiras chamam a atenção e que as morenas são mais misteriosas. Mas acho que o que interessa mesmo é nossa postura”.

Adri Felden/Argosfoto
Sabrina Sato foi uma que adotou o novo visual


Além de Daniele Valente e Sabrina Sato, fazem parte do estrelado time de artistas ex-loiras Fernanda Souza, Alinne Moraes, Bruna Di Tulio, Izabel Goulart e Grazi Massafera. A tendência tem tomado tanto a cabeça das brasileiras que a tintura usada no cabelo de Carolina Dieckmann – que teve de tingir os fios para viver a jornalista Diana na novela Passione –, lidera o ranking de pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. É a cor da preferência de profissionais como Wanderley Nunes, Marco Antônio de Biaggi e Marcos Proença. 

ALERTAS

Para as interessadas em colorir o cabelo, Marco Antônio de Biaggi incentiva. “É a vez e a hora das morenas. Cabelo virgem não é moderno. A moda, agora, é coloração”, afirma. Contudo, Wanderley Nunes alerta sobre a importância da hidratação antes do procedimento. “Caso as madeixas não estejam bem cuidadas, pode ocorrer de a cor ficar esverdeada e totalmente falsa”, diz. Marcos Proença destaca que a coloração serve para qualquer tipo de mulher, mas é preciso atenção ao tipo de pele. “Para as mais branquinhas, o castanho pode deixar a pele um pouco mais pálida. Já as luzes num tom mais mel podem trazer mais beleza”, diz. 

Com a mudança dos fios, a maquiagem também tem de mudar. Fernando Torquatto explica que a vantagem é a neutralidade que a cor traz. “Com o castanho, você pode fazer vários looks. Pode tanto passar rosa pálido, que está super na moda, quanto o vermelho, que fica lindo”, explica. Já Celso Kamura salienta que todas podem usar, já que é uma cor neutra. “O cabelo marrom é bom para todas as idades, estilos e etnias. Desde as mais jovens até as mais descoladas. A tendência começou no inverno e vai continuar no verão”, afirma Kamura.(Divirta-se Notícia)

Um comentário:

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos