4 de outubro de 2010

O universo branco da griffe Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão

Carpe Diem by Jacqueline -
O último domingo deixou o mundo da Moda em polvorosa com o desfile da grife italiana Dolce & Gabbana. Traduzindo a elegância e a sensualidade sutil da transparência em rendas e bordados, o desfile primavera-verão 2011 de Dolce & Gabbana parece trazer como inspiração a beleza delicada da Ilha de Capri, com suas águas azuis e mulheres vestidas de branco para espantar as altas temperaturas.

A atmosfera é de um piquenique ao ar livre, um passeio na praia... os vestidos claros e curtos remetem a lingeries e anunciam que a próxima estação da grife vai ter a feminilidade em alta. Em meio a suavidade, o toque especial da coleção é a surpresa das peças estampadas, inclusive aquelas inspiradas em peles de animais.





A explosão de brancos também lembra os 25 anos da grife. Para as brasileiras, a coleção combina com o verão dos trópicos. Em peças que mesclam flores e cristais, traços da elegância clássica da mulher D&ampG.

As rendas também sugerem uma certa brasilidade, um toque artesanal, mas quem já sentiu o toque desses produção "fatto a mano", sabe que os fios de algodão de alta qualidade conferem às peças o toque suave do fio egípcio. A crítica aplaudiu de pé a retomada das rendas que trouxe de volta um elemento usado "com moderação" pelo mundo da Moda.( Odiario.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos