13 de outubro de 2010

Estilo country: a moda de Manuela e Estela em “Araguaia”

Carpe Diem by Jacqueline -
Para quem ama a calça jeans, a moda com inspiração country é um prato cheio. A peça é a preferida das jovens Estela (Cleo Pires) e Manuela (Milena Toscano), da trama global “Araguaia”.
Fotos: TV Globo/Divulgação
Cada personagem tem um estilo bem particular. Estela (na imagem acima) costuma usar a bota por dentro da calça, e combina seu jeans com blusas românticas, geralmente de renda e com uma leve transparência.
Fotos: TV Globo/Divulgação
Manuela (nas imagens acima e abaixo) segue a linha “vaqueira”, com botas de cano longo, camisas e coletes dos mais variados – sempre ricos em detalhes, como franjas ou apliques de tachas de metal.
Fotos: TV Globo/Divulgação
A moda dos caubóis voltou para as passarelas de várias grifes e estilistas desde o inverno de 2008. Alguns dos brasileiros que investem no estilo são Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer.
Para entrar na onda, comece com bota caubói e use com short, saia ou calça skinny. Outros acessórios que traduzem esta tendência são os lenços no pescoço e as bolsas com franja.
Marília Carneiro, figurinista da Globo e responsável pelo visual dos atores da novela “América”, de Glória Perez, conta que o acessório mais difícil de se incorporar ao visual é mesmo o chapéu. “Não temos o costume de usá-lo. Fica uma coisa folclórica”, pondera.
Ao montar um look country, invista no jeans justo e nos acessórios. Camiseta xadrez também pode fazer parte do figurino, mas blusinhas rendadas estão em alta! (mdemulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos