16 de outubro de 2010

Drapeado: Moda que voltou para roupas e acessórios do dia-a-dia

Carpe Diem by Jacqueline -
Um dos detalhes mais charmosos para roupas e acessórios é o drapeado. Antigamente, ele era reservado apenas para trajes de festa, mas de uns tempos pra cá, vem ganhando cada vez mais espaço, inclusive durante o dia a dia.
Mesmo sendo simples, é importante atentar para alguns detalhes, pois o drapeado agrega medidas. Pra evitar problemas, aposte em peças de tons escuros, em tecidos leves como a seda e em plissados delicados, sem muitas camadas.
Mas tem um lado super positivo…dá pra usar o drapeado a seu favor pra alongar (e emagrecer) a silhueta. É só apostar na versão vertical!
Confiram os looks desta semana e vejam algumas dicas bacanas:
1) Corpo oval (cintura maior do que ombros e quadril):
null
Reparem como as linhas verticais formadas pelo drapeado do vestido alongam o tronco e definem a cintura – produção emagrecedora!! Apostar nos tons escuros turbina o efeito!
2) Corpo retângulo (ombros, cintura e quadril com as mesmas medidas):
null
Como a ideia aqui é ganhar curvas, a blusa cheia de plissados é perfeita. As mangas com volume e o babado na barra agregam medidas de forma positiva.
3) Corpo tipo ampulheta (cintura mais fina do que ombros e quadril):
null
Como você pode apostar em peças ajustadas, a regata de paetês fica linda. Compensando o brilho, complementos discretos. A saia plissada, por ser bem fluida, não agrega medidas. O salto alto alonga a silhueta.(Passaneura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos