As espadrilhas, conhecidas também como espadrilles ou alpargatas, são sandálias com o salto do tipo anabela ou rasteiro, que geralmente possui o cabedal feito de lona, com cadarços ou tiras amarradas no tornozelo e o salto todo revestido em materiais rústicos, como ráfia, palha, juta ou até mesmo as cordas trançadas de palha. A cara do verão brasileiro, as sandálias aparecem dentro das principais coleções do setor calçadista do pais e já tem sucesso garantido entre as consumidoras fashionistas de plantão.
As sandálias que muitos acreditam ter origem francesa por causa do nome espadrille foi originada na Espanha, onde havia o hábito de trançar uma planta semelhante a palha que recebia o nome de espartos.


Após ser utilizada pelos guerrilheiros espanhóis na guerra civil de 1930, os calçados, que eram sem salto e fechados na época, ganham um olhar critico de Yves Saint Laurent no final dos ano 1960, que passa então a reproduzir as sandálias com saltos e teve sua idéia bem aceita por grandes marcas de todo o mundo. Em 1970, o movimento hippie colabora ainda mais para sua eclosão e a sandália vira febre.

Para o Verão 2011, estilistas apostam no grande retorno do calçado rústico, que se une ao salto anabela e ao handmade tão em alta na próxima temporada e compõe visuais leves, frescos e requintados com as famosas espadrilhas. Em várias formas, cores, tamanhos e materiais, empresas calçadistas como Arezzo, Santa Lolla, Cervera, Luiza Barcelos e grifes renomadas como Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto já apresentaram suas versões e já garantem a forte tendência do calçado na temporada de dias mais quentes de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.