21 de setembro de 2010

Aposte nas clássicas Espadrilhas para o Verão 2011!

Carpe Diem by Jacqueline - Invadindo a selva urbana, as rústicas sandálias feita de corda e lona voltam a ocupar espaços nas vitrines do Verão 2011!Que os saltos anabelas voltaram com tudo no Alto Verão 2011 já não novidade e junto com essa tendência, as velhas espadrilhas ou espadrilles, trazem de volta todo o clima agradável do verão!

As espadrilhas, conhecidas também como espadrilles ou alpargatas, são sandálias com o salto do tipo anabela ou rasteiro, que geralmente possui o cabedal feito de lona, com cadarços ou tiras amarradas no tornozelo e o salto todo revestido em materiais rústicos, como ráfia, palha, juta ou até mesmo as cordas trançadas de palha. A cara do verão brasileiro, as sandálias aparecem dentro das principais coleções do setor calçadista do pais e já tem sucesso garantido entre as consumidoras fashionistas de plantão.

As sandálias que muitos acreditam ter origem francesa por causa do nome espadrille foi originada na Espanha, onde havia o hábito de trançar uma planta semelhante a palha que recebia o nome de espartos.
Espadrilha New Order Verão 2011. Foto:DivulgaçãoEspadrilha New Order Verão 2011.  Espadrilha com Oxford – Isabela Capeto Verão 2011. Foto:DivulgaçãoEspadrilha com Oxford – Isabela Capeto Verão 2011. 

Após ser utilizada pelos guerrilheiros espanhóis na guerra civil de 1930, os calçados, que eram sem salto e fechados na época, ganham um olhar critico de Yves Saint Laurent no final dos ano 1960, que passa então a reproduzir as sandálias com saltos e teve sua idéia bem aceita por grandes marcas de todo o mundo. Em 1970, o movimento hippie colabora ainda mais para sua eclosão e a sandália vira febre.
Espadrilha de Camurça Santa Lolla Verão 2011. Foto:DivulgaçãoEspadrilha de Camurça Santa Lolla Verão 2011. 
Para o Verão 2011, estilistas apostam no grande retorno do calçado rústico, que se une ao salto anabela e ao handmade tão em alta na próxima temporada e compõe visuais leves, frescos e requintados com as famosas espadrilhas. Em várias formas, cores, tamanhos e materiais, empresas calçadistas como Arezzo, Santa Lolla, Cervera, Luiza Barcelos e grifes renomadas como Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto já apresentaram suas versões e já garantem a forte tendência do calçado na temporada de dias mais quentes de 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos