26 de janeiro de 2010

A renda renascença no auge da elegância

Carpe Diem by Cris Turek


Engraçado como só prestamos atenção em moda com técnicas artesanais, quando ela é desfilada por pessoas famosas e importantes. Tricô, crochê, bordados e rendas parecem muitas vezes coisa da vovó. Mas por quê pensar assim?




Recentemente estilistas tem aproveitado em suas coleções todas essas habilidades tão desenvolvidas por nossas avós e que poucas de nós souberam preservar. São coleções completas com peças lindíssimas feitas à mão nessas técnicas tradicionais, para alegria das artesãs do país, que finalmente tem o seu trabalho muito valorizado.

Pra mostrar que não é só conversa de blogueira, no evento de abertura do Salão de Artesanato da Paraíba, a coordenadora do projeto, Sandra Moura, arquiteta respeitadíssima no estado, e também a primeira dama, Maria de Fátima Maranhão, apresentarem-se usando vestidos maravilhosos feitos pelas nossas artesãs em renda renascença .





Reparem na elegância do contraste do tomara-que-caia preto sob a renda branca, no vestido de Sandra Moura.




E não menos elegante, a primeira-dama num discreto pretinho, super valorizado pelo trabalho artesanal das rendeiras. Aqui cumprimentando a homenageada do ano, Mestra Zefinha.

Isso para não mencionar as famosas que desfilam pelos endereços elegantes usando esse rico e maravilhoso trabalho que o Brasil aprendeu a fazer tão bem.

Tem uma peça dessas perdida no armário? Demorou. Ponha pra tomar um ar e esbanje elegância no próximo compromisso. As mulheres irão babar.

Quer ter um traje exclusivo? Conheça o trabalho da Artrenascença que pode atender a sua encomenda. Basta consultar.

Quem escreve é Cris Turek, da Vila do Artesão.


Fotos: Marcelo Pereto



Um comentário:

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos