16 de dezembro de 2009

A moda sustentável de Copenhagen


Carpe Diem by Cris Turek

O Encontro do Clima em Copenhagen está nos seus últimos dias e mal se sabe se chegará a algum consenso. Uma hora a terra tá esquentando, em outra tá esfriando. Enquanto isso a cidade desenvolve outras atividades, entre elas desfiles de modas sustentáveis, não só em seus materiais, mas também na forma de produção.

Vejam alguns dos modelos apresentados no último dia 12 no Fashion Summit de Copenhagen e respondam se vocês diriam que eles são feitos com tecidos de garrafas de plástico recicladas, bamboo e acreditem, até de subprodutos da indústria do caranguejo. Nem faça cara feia, aposto que algum deles faz totalmente o seu estilo.











Todas essas roupas foram criadas por um grupo de 20 estilistas nórdicos para a NICE, Nordic Initiative Clean and Ethical.
Conheça as outras peças dessa coleção no Ecouterre, enquanto aguardamos no que vai dar esse encontro.
Quem escreve é  Cris Turek do blog Vila do Artesão.


Um comentário:

  1. Adorei os vestidos,realmente é difícil acreditar que eles são feitos a partir de reciclados.Queria pra mim o segundo e o último vestidos ,eles são os mais charmosos.Cris vc como sempre muito estilosa.Suas postagens me surpreendem.Tem certeza que vc não lida com moda?rsrsrs bjos querida

    ResponderExcluir

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos