8 de dezembro de 2009

A arte para ser usada

Carpe Diem by Cris Turek




Todos os anos vemos desfilar pelas passarelas dos grandes estilistas, peças de roupas impossíveis de se usar na "vida real". É a moda conceito. E o que falar de alguns acessórios criados por artistas plásticos? Visualmente são bem interessantes, exóticos na realidade.
Mas vejam essas bolsas para a noite. Elas são criações da artista plástica americana Kathleen Dustin que pretende chamar a atenção das pessoas para as pequenas coisas que nos cercam. Kathleen que é ceramista, faz suas peças usando cerâmica plástica e diz que se fizesse uma escultura, ela apenas ficaria na prateleira pegando pó, sem ninguém poder tocá-la.

Você eleva sua vida, porque é maravilhoso levar coisas bonitas com você e usá-las. E isso é o que eu quero que minhas criações façam.



Na minha opinião algumas dessas peças podem parecer um tanto estranhas de se usar, mas vale lembrar que Kathleen tem um trabalho extremamente reconhecido, fazendo parte da coleção permanente de vários museus e no mínimo quem usar uma delas estará levando nas mãos uma valiosa obra de arte. Esse lindo hibisco, quem não usaria, heim?!?!?!

Quer conhecer mais? Visite o site de Kathleen. As imagens são de lá.
Quem escreveu foi Cris Turek da Vila do Artesão.
Estarei por aqui colaborando com a Jacque, mostrando como a arte e o fazer artesanal estão influenciando a moda.


Um comentário:

  1. Cris simplismente adorei,muito legal o trabalho dela(são realmente bolsas?)incrível.Nota 10 pra vc.bjos

    ResponderExcluir

Deixem os seus recadinhos,opiniões respeitosas são sempre bem vindas.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos